.posts recentes

. DO OUTRO LADO DO ESPELHO

. Acreditar na vida...!

. A Escola

. Para reflectir...

. Saudade...

. Qual é a tua graça?

. Estou de volta!

. ...

. Saudade...!

. Voltei!!

.arquivos

. Abril 2006

. Janeiro 2006

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

Terça-feira, 6 de Setembro de 2005

Para reflectir...

racismo.bmp

Preconceito - (sátira)



Eu sou aquele que se diz perfeito
Que não conhece o preconceito,
Mas, por defeito, será assim?

Não tenho problemas com a cor
Ter um filho bem moreno?
Isso não gostaria, tenho pudor.

Defendo a homossexualidade,
Somos livres de escolher a opção.
Mas um filho meu, gay, isso não!

Defendo todo o tipo de religião,
As diferenças de etnias e cultos,
Mas nada quero com o Afeganistão.

Sou contra todo o tipo de exclusão,
Temos os mesmos direitos de cidadania,
Mas ciganos em habitação social? não!

Defendo os marginalizados da sociedade,
Mas os sem abrigo dormindo no chão?
Isso causa mal estar a qualquer cidadão.

Preconceito, palavra difícil de assumir,
Na globalização geral em que vivemos,
Onde a palavra de ordem é o consumir.

02.09.05
Estela Belém

publicado por *Paulinha* às 22:26

link do post | Deixa aki a tua Marquinha... | favorito

3 comentários:
De Anónimo a 5 de Abril de 2006 às 02:10
Olah!*

Guxtei MUITO do teu blog!!!

E pena e nao deixares tirarmox ax ftox...eu adorei esta!!!!

bem...continuaxao!

Bjaoo*

[[[]]]

***************************************Kell
</a>
(mailto:rakel_188@hotmail.com)


De Anónimo a 20 de Setembro de 2005 às 19:59
Olá Estela! Muito obrigada pelo seu comentário! É sempre agradável saber que uma pessoa como você que escreve poemas lindos, visita o meu pequeno espacinho!
Adoro os seus poemas e, de certeza, que publicarei mais aqui no blog!
BeijinhosPaulinha - Pinta Calçuda
</a>
(mailto:paulacerda@sapo.pt)


De Anónimo a 19 de Setembro de 2005 às 10:33
Paula, como é agradável ver os nossos escritos noutros blogs.
Vejo que apreciou alguns dos meus poemas e, que respeitou os direitos de autor.
Como gosto do seu blog, de vez em quando passo por aqui e, foi uma surpresa muito boa verificar que, apesar de jovem, ter apreciado o poema "Preconceito".
Um jinho
Estela Belém (rucha_lx)Estela Belém
(http://ruchalx.blogs.sapo.pt)
(mailto:rucha_lx@sapo.pt)


Comentar post

.Um Pouco de Mim...

.pesquisar

 

.Abril 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.as minhas fotos

blogs SAPO

.subscrever feeds